segunda-feira, 10 de maio de 2010

Para uma menininha


Menininha,

Eu não sei onde você está ou o que você está fazendo. Talvez você esteja lendo um livro, mergulhada naquele maravilhoso mundo de fantasia, repleto de príncipes e princesas, cheio de magia e encanto.

Ou talvez você esteja simplesmente sentada na pia da cozinha esperando a mamãe terminar aquele delicioso bolo de chocolate que você logo logo vai saborear assistindo Castelo-Ra-Tim-Bum na TV.

Eu não queria tirá-la do livro ou do bolo, mas o que eu tenho a dizer é mesmo muito importante. Preste bem atenção.

Pra começar, me desculpe por não ser tudo aquilo que você sonhou. Apesar de todo esforço sobre as sapatilhas de ponta, não consegui me tornar uma bailarina super famosa. Também não consegui ser atriz de televisão, veterinária, pediatra, cantora e pianista, tudo ao mesmo tampo. Mas toco umas músicas bem bonitas ao piano, viu?

Você sempre imaginou como eu seria e o que eu faria. Sempre quis ser eu o mais rápido possível. Crescer, crescer e crescer. Pode parecer engraçado, mas hoje menininha, depois de crescer, eu só quero voltar a ser você, nem que seja por alguns instantes. Sabe por quê?

Por que do outro lado do portão da sua casinha existe um mundo que não tem nada de encantando. Nesse mundo nem sempre as histórias terminam com um “viveram felizes para sempre”. Aliás, elas quase nunca terminam com esse final feliz. E é esse mundo que eu tenho que enfrentar todos os dias.

E todos os dias eu sinto falta do seu faz de conta, onde os problemas são todos de mentirinha. Sinto falta de ser protegida a qualquer momento e até quando não é necessário. Sinto falta daquela eterna magia infantil. Sinto falta até mesmo dos castigos do papai e da mamãe (que são todos pelo seu bem, pode acreditar). Sinto falta de ser criança.

Por isso, aproveite cada segundo da nossa infância. Pule, cante, dance, bata as tampas das panelas, tome banho de mangueira, tagarele sem parar, brinque de pique-esconde, pega-pega e seja feliz!

Daqui alguns anos quando você for um pouco mais velha, as brincadeiras darão lugar aos amores. Você vai se apaixonar. O primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira decepção... Nunca se esqueça de viver intensamente cada momento, pois essas serão as suas e são as minhas melhores lembranças.

Eu não sou mais você menininha, mas você está presente em todos os meus olhares, gestos e em todos os meus sorrisos. Não posso te ver, mas você mora aqui, dentro do meu coração. Prometo que vou cuidar para que você continue sempre aqui, me alegrando por todos os caminhos.

Pode ter certeza pequena, que eu vou continuar me esforçando para ser a melhor mulher que você pode ser. E você terá muito orgulho de mim, como eu tenho de você.

Um beijo,
De quem você será um dia.

Para 85ª semana, blorkutando.

6 comentários:

Luiza Mariana. disse...

aaaaaaawn! texto muito lindo. Lívia, eu amo você e essa menininha que nunca vai morrer, sua fofa
*-* amei eternamente
*-------------*

http://www.depernasproalto.blogspot.com

Nathy disse...

Adorei!! Muito fofo seu texto e muito bem escrito. Um dos melhores que tenho lido até agora do blorkitando. Parabéns! Beijos.

Leeti disse...

Nossa
Adorei o texto. Realmente, queria falar comigo no passado =)
Parabeens
Beijos

Lívia disse...

Muito obrigadaa! :)

Melissa Severo disse...

Lívia eu amei o texto!Eu adoro essa menina doida e engraçada que você é.Ain eu te amo sua doida!

Beijos

http://amodasaidemoda.blogspot.com/

Lívia disse...

obrigada meel !
:)

tbm te amo <3