domingo, 2 de janeiro de 2011

Magia de ano novo


2011 chegou! Mais uma vez o mar recebeu oferendas à Iemanjá, mais uma vez o céu brilhou em fogos de artifício, mais uma vez promessas e promessas foram feitas no começo de um ano novo.

Uma festa de ano novo como todas as outras, mas um ano diferente de todos os outros . Essa é a previsão. Pela primeira vez na história, tudo que se deseja na festa de reveillon se realizará!

Sim meu queridos, vocês irão emagracer, fazer exercícios e vocês irão conseguir esquecer aquele amor bandido! Que tal? E você que prometeu não gastar tanto dinheiro como no ano passado, por incrível que pareça, deixará de ser consumista e aderirá à um estilo de vida alternativo e consciente. Você que prometeu estudar mais do que nunca, virará um nerd de carterinha. E você, que prometeu deixar de ser esquentadinho, será um monge budista meditando nas montanhas do Tibet.

Sabe aquele discurso de paz, felicidade, saúde, bla bla bla? Então, todo esse discurso será verdade!

Se você é médico, enfermeiro, se você trabalha em hospital, está despedido! Todos os hospitais fecharão porque finalmente os cientistas descobrirão um como tornar a atmosfera hostil pra todos os vírus, bactérias, parasitas. Esse será o ano em que todas as doenças terão cura.

Você que trabalha na área de saúde, não se preocupe, você perderá o emprego mas será feliz! Todos, do oriente ao ocidente, serão muuito felizes! E assim não haverá violência, crimes, corrupção, ameaças nucleares, nada disso. Essa é a paz.

2011 será o ano marco na história do mundo.

O ano que tornará o mundo como todos desejam que ele seja. Onde as pessoas viverão o respeito pelas diferenças, a benevolência, a gentileza. Esse será o ano do fim da fome e da pobreza. O início de uma harmonia infinita entre o homem e a natureza.

Quem dera!

Desejamos todos os anos as mesmas coisas, muitas vezes não nos empenhamos pra realizar os nossos desejos. Enfim, seria muito bom se num passe de mágica o ano novo se transformasse em tudo que desejamos que ele seja. Infelizmente, passes de mágica só acontecem nos contos de fada e em escolas de magia em bruxaria como Hogwarts.


Assim, apesar de muitos dos nossos desejos estarem além do nosso alcance, devemos nos esforçar para alcançar aquilo que podemos alcançar. Se fizermos isso, estaremos próximos de não de um ano mágico, mas de um ano que fará a diferença nas nossas vidas.

Lívia C.B.

3º lugar, 119ª semana, blorkutando.

Um comentário:

Thainá Lima disse...

Adorei o texto! muito lindo!