quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para aqueles que estão de partida,


Porque eu tento imaginar o quanto deve ser difícil olhar para as paredes de casa e pensar que talvez você não pertença mais àquele lugar, mesmo que isso seja uma absoluta inverdade.

Ainda mais difícil deve ser olhar para os irmãos e para os pais tendo a certeza do quanto você sentirá saudades, e do quanto cada pequeno detalhe fará falta. Até as manias irritantes e as implicâncias insuportáveis.

Como deve ser angustiante arrumar as malas, jogar coisas fora, decidir o que vai e o que fica!

Imagino que seja como ler a ultima página do ultimo livro de uma série que te envolveu por muito e muito tempo. Você sabe que outros livros virão, que outras histórias te intrigarão, mesmo assim você lê cada palavra daquela página bem devagar, como que para prolongar ou adiar a despedida daquilo que te fez tão feliz.

E quando vem o ponto final, você fecha o livro, olha a capa e pensa: “E agora?”

Talvez agora seja hora de se levantar, guardar o livro na prateleira e lembrar que ele sempre estará lá para quando você precisar, seja amanhã ou daqui a cinquenta anos. Ele sempre fará parte da sua vida, ele faz parte de você.

E você vai lavá-lo por onde você for, porque a história não está naquelas folhas, a história está em você, a história é você.

Por isso, não tenha medo de experimentar outros autores, outras emoções, outros desafios, pois você vai ter sempre aquela lembrança para te amparar quando algo te decepcionar. Aquele livro (e tudo que ele representa) sempre estará lá na prateleira, ansioso pelo dia que você vai sorrir com ele ou chorar com ele novamente.

A história não acabou e nem começou, ela apenas continua! Nós devemos continuar sempre, porque na vida não existe ponto final. E se ele existir, devemos pelo menos ter vivido uma enredo emocionante até o fim.

Eu realmente tento imaginar como deve ser passar por mudanças tão difíceis, mas o fato é que só quem passa por isso pode saber. Essa é uma das minhas duas certezas.

A outra certeza é que eu sempre estarei na prateleira, esperando ansiosa pelo dia que sorrirei ou chorarei com vocês novamente. Fiquem bem.

Lívia C. B.

Um comentário:

Melissa Severo disse...

Te amo tanto, thank's pelo texto.

Beijos