terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livros

O Pulo de Pipoca tem novas cores :)
Tava com uma vontadinha de mudar um pouco! Ainda posso fazer algumas adaptações, mas gostei desse vermelho, amarelo e preto.

Da pra perceber que minhas abilidades de design virtual são bem precarias, acho que vou me empenhar mais nisso em 2011 *-*

Bom, vamos ao verdadeiro assunto do post.

Eu adoro ler, e nesse restinho de férias ler é o meu passatempo favorito. Então resolvi indicar alguns livros que já me fascinaram e fazer um comentario bem básico de cada um, só pra dar um gostinho de quero mais :P

                                             O Físico
                                             Noah Gordon
Esse é pra quem gosta de história, mas não aquela história chata, que dá vontade de dormir. É aquela cheia de detalhes interessantes e surpreendentes. Noah Gordon soube muito bem conciliar um contexto medieval verídico com uma trama fictícia. O que mais me impressionou foi o modus operandi dos barbeiros cirurgiões e médicos daquela época, eles enfrentavam epidemias, como a peste negra, machucados horríveis e faziam até cirurgias de catarata, isso tudo sem antibióticos, sem anestesias ou analgésicos. Depois de ler esse livro fiquei grata por ter nascido no mundo conteporâneo.

Avalon High 
Meg Cabot
Pra quem adora um romance, Avalon High traz amor, aventura, fantasia, e protagonistas cheios de personalidade. Meg Cabot foi muito inteligente em juntar os típicos dilemas adolescentes com a fascinante história do Rei Arthur. Me diverti muito com Ellie e Will.

                                             Criança 44
                                              Tom Rob Smith
Criança 44 é cheio de suspense, investigações e enigmas. Tudo acontece na Rússia pós segunda guerra e a trama gira em torno de assassinatos aparentemente inexplicáveis, serviço de um serial killer. Nesse livro percebi como o regime socialista entrava na mente da população, causando insegurança, medo e a cima de tudo desconfiança. Algumas cenas são bem fortes, mas a leitura nos prende do início ao fim.

A garota das laranjas
Jostein Gaarder
Esse livro é pra quem gosta de refletir sobre os mistérios da vida. O filho descobre que seu pai, falecido a 11 anos, escreveu á ele sobre as dúvidas de todo ser humano, como numa conversa entre pai e filho. Quem lê a história da garota das laranjas começa a enxergar o mundo por outras perspectivas.

Tentei escolher livros que fossem de diferentes estilos, para diferentes gostos. Eu adorei todos!

Beijos, Lívia.

Nenhum comentário: