segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pseudo-Direção


Olá leitores, leitoras, seguidores, perdido na net.. Enfim, seja qual for o motivo que tenha trazido você ao Pulo de Pipoca, seja bem vindo! (:

Hoje o assunto é direção, ou melhor, Pseudo-Direção. Quem nunca “tentou” aprender a dirigir com o pai ou a mãe servindo de professor?
Eu literalmente “tentei”. Arrasei! Pergunta pro meu pai o meu desempenho! Ele infarta antes de te responder! :O
Sou uma ótima Pseudo-motorista! Ótima mesmo, sem brincadeira, se você quer ser como eu, aprenda a dirigir assim:

1- Você nunca pegou no volante, por isso, escolha um local ermo, uma estrada de terra com muitos buracos, morros, barrancos, pontes, subidas e decidas.
2- Certifique-se que seu pai tomou um remédio para pressão ou algum calmante, isso é essencial.
3- Entre no carro, no banco do motorista, olhe para o além... E pense: “Eu sou o cara!”
4- Deixe o carro apagar milhões de vezes, até que seu pai diga que você, sem dúvida nenhuma, puxou a sua mãe. (Que fique bem claro que minha mãe dirige bem melhor que eu. Também, pudera!)
5- Finalmente ande alguns metros, e perceba que você sofre de S.F.C.M.A, Síndrome da Falta de Cordenação Motora Aguda. Simplesmente é impossível coordenar os pedais, passar a marchas, olhar o retrovisor, desviar dos buracos e não bater em nenhuma árvore! Uff’
6- E quando aparecerem pessoas andando na estrada, pessoas vivas! Se desespere! Vire o carro bruscamente e quase caia de um barranco!
7- Não se assuste, mas o que antes era seu pai ao seu lado a essa altura será um ser inanimado que apresentará todas as cores do espectro visível, verde, azul, vermelho, roxo... It’s colorful! :3
8- Mantenha sempre a calma, pois o pior ainda estará por vir. Quando você chegar no asfalto, verá de perto o pior pesadelo de um Pseudo –Motorista, quebra-molas! Eles te obrigarão à a pisar no freio, na embrenhagem, mudar a marcha, tudo ao mesmo tempo, agora!
9- Claro, o asfalto vai chegar em uma cidadezinha.. daquelas que só tem uma rua? E que policial é extraterrestre?
10- Pois bem, esse dia não será um dia de sorte. Estacionado ao lado de um quabra-mola gigante estará um OVNI, cheio de policiais alíenígenas, só esperando pra te abduzir.
11- Entre em pânico! Feche os olhos e acelere! Siim.. Pise com toda sua força no acelerador, não enxergue o quebra-mola (olhos fechados!) e sinta o grito do seu pai lacerar os seus tímpanos!
12- Freie exatamente no meio do quebra-mola e deixe o carro morrer.
13- Tente fugir desesperadamente, mas o carro continuará morrendo, uma, duas, cinco vezes. Acabou. Será o fim. Os Et’s chegarão na janela do carro.
14- Porém, o alíenígena começará a rir de você, sem nem desfarçar! Ele dirá pro seu pai: “Senhor... Tenha amor pela sua vida, tire essa criatura do volante!”

E se depois de tudo isso você chegar na escola e contar pra todos os seus amigos que aprendeu a dirigir (direitinho) no feriado, aí sim, vc terá o certificado de Psedo-Motorista clássico.
Você sabe que pode dirigir, vc sabe beeeem la no fundinho do seu coração. Só falta um pouco de treino!
UM POUCO?? :D

Obs.: Post baseado em fatos reais.

Até mais pessoas!
Bjs mil! (:

Nenhum comentário: