sexta-feira, 16 de abril de 2010

Paqueraando!


Dizer que está afim daquele gatinho da turma ou daquela vizinha fofa do andar de cima pode ser uma verdadeira prova de coragem! Um grande desafio, ainda mais para os tímidos de plantão, que ficam vermelhos até as orelhas só por causa de um “Oi!”. :D

É muito complicado, para ambas as partes, menino e menina.

Da parte das garotas, nunca se sabe o que fazer. Esperando ele se manifestar, corre-se o risco de esperar por toda a vida, criar raízes e teias de aranha, morrer a deriva no mar, sem socorro (que triste!). Por outro lado, tomar a iniciativa pode dar margens a interpretações erradas, há sempre o medo de ser chamada de “fácil” ou coisas do tipo.

Já os meninos sofrem com a eterna insegurança: “Será que eu vou levar um não enorme? Será que ela está mesmo afim? E se ela me der um fora?”

A arte da conquista pode ser enigmática até para quem é extrovertido por natureza. Isso porque cada pessoa é de um jeito, nenhuma personalidade é igual. A prima do João pode ter adorado ser chamada de “meu anjo”, mas a Claudinha pode detestar essas “expressões carinhosas”.

Cada pessoa é diferente assim como cada conquista também é. Não há uma receita "certa" tipo: Deixe a caneta cair, jogue os cabelos pro lado, sorria pra ele e diga “Oops!” (aliás, nunca faça isso!) E não vou nem citar aqui aquelas famosas cantadas idiotas, por favor, são dignas de pena.

A maneira menos arriscada de conseguir atenção daquele(a) que vem todos os dias te alegrar nos seus sonhos, é dar uma de Sherlock Holmes e analisar a fundo antes de montar um infalível plano de ação. Do que ela gosta? Ela é romântica? Então porque não encarnar um cavalheiro da década de 30 e presenteá-la com uma rosa, ahn? (eu ia adorar :) Ele é tímido? Uhm.. Que tal então fazer amizade e ir conquistando-o aos poucos, até ele ficar perdidamente apaixonado?

Como num jogo de estratégia, é tudo uma questão de tato e esperteza! Analise, planeje e ataque! :D
Depois é só alegria! E se não der certo? Paciência! Depois de um jogo sempre vem outro, e outro... As chances sempre voltam e uma dia a sorte pulará em você, Pode acreditar!

Até o próximo post, bjs.

Obs: Para 81ª semana , blorkutando.

9 comentários:

Kαмıℓℓα disse...

Lili ameeei o seu post - e siiiiiiim é tudo bem verdadinha! Tomara que essa sorte pule em mim: tô precisando! E bom, vc acompanha meu blog desed que comecei, me dar maior força, e faz criticas tão construtivas, espero lhe ajudar de maneira igual. E tô aqui prestigiando agora, o seu início, amiga ;D Continua assim, eu amei# oiin *-* Design, nome, conteúdo, interação: se mudar, só se for pra acrescentar coisas melhores, hein! beeijos <3

Lívia disse...

Obrigado Kamilla! Visita o Pulo de Pipoca sempre ta? Vou continuar acompanhando seu blog tbm, sempre, sempre! Beijoss :D

Luiza Mariana. disse...

AMEI o post, AMEI o lay, amei mesmo. Quando voce disse que tinha ficado fofo eu nao havia imaginado que teria ficado taaaaaaaao lindo assim, e ficou. Adorei o post, sucesso e sorte pra você, amiga *-*

love u, XOXO

http://www.depernasproalto.blogspot.com

Melissa Severo disse...

Amiga amei seu blog!! Já era de se esperar que seu blog seria bom porém você superou minhas espectativas!! So não escrevo mais pq estou vendo seu blog do Iphone!!kkk, vc sabe q meu pc esta com problemas. Beijos. Ps:vc arrasou!! Ps/2:perdão pela falta de acentos!!

Lívia disse...

Obrigadaa Lu! Obrigada Mel! :) eu amo vcs ok? Que bom que gostaram do Pulo de Pipoca! Ele está pulando de orgulho - :P

beijoos'

Thai Nascimento disse...

É difícil ter coragem de "dar a cara a tapa" mas Às vezes vale muito a pena. Mesmo se ele/ela não te der bola, vale a experiência, não?

Boa sorte no BK.

Lívia disse...

vale sim, sempre :)
os riscos existem, agente tem que saber como lidar com eles. Aproveitar beem os acertos e aprender com as mancadas, é a vida!

Volte sempre aqui no pulo de pipoca ta?
bjs!

panquecas frias disse...

adorei o post :}aliás o blog inteiro tá muito fofo.. me apaixonei pelas pipoquinhas, mas e agora? só analisar, planejar e ataquar! ahahahha
beijoo :}

Lívia disse...

Obrigadaa :)
sim, analise, planeje e ataque! a melhor filosfia de vida -