terça-feira, 8 de março de 2011

Noiva em fuga



Querido chu chu,

Eu sei que você está todo de smoking, gravata borboleta, sapato lustrado e ansiedade a mil, afinal, é dia do nosso casamento tão esperado e planejado! Entretanto amor, o sorriso do seu rosto corre perigo com esta carta.

Você sempre foi pra mim um porto seguro, um ombro amigo, alguém em quem confiar em todo e qualquer momento. Te amo e te amei com o amor mais meigo e carinhoso que eu pude tirar do meu coração.

Fomos perfeitos um para o outro em um momento em que me senti frágil e desamparada. E serei eternamente grata pelo seu apoio, dedicação e carinho. Serei eternamente grata pelo que vivemos juntos. E mais grata ainda por você ter me tornado forte novamente.

Juro que me esforçei para ser uma moça pacata, familiar, caseira e tranquila – o tipo ideal de mulher para viver ao seu lado. Mas não há como mudar o íntimo da personalidade de um ser humano.

Meu íntimo, chu chu, é aventura, adrenalina, transpiração. É viver o hoje sem saber nada do amanhã, sem planos ou metas. Minha personalidade nada têm de caseira e pacata. Gosto de movimento, ação, de pegar uma mochila e viajar sem destino certo, trabalho certo, dinheiro certo.

E enquanto eu me caracterizava de noiva, todo esse fogo, antes adormecido dentro de mim, voltou a queimar de forma avassaladora. Cada grampo que a cabelereira punha no meu cabelo era um espinho a mais na minha alma. Não consigui suportar a ideia de que tudo está certo, nos trilhos. De que minha vida será previsível como a trama de uma novela mexicana.

Você sempre soube como eu era. Eu sempre soube como eu era. Nós nunca nos enganamos, apenas tentamos mudar uma realidade que não pode ser mudada! Sabe aquela música, “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim...” Pois é.

Pegarei a minha moto guardada no fundo da garagem, subirei em cima dela, e irei para onde ela me levar, de vestido, grinalda e tudo. Não posso te deixar uma explicação lógica para essa fuga, não sou uma mulhar de razões, ou de certezas. A minha unica certeza é de que você sempre será o amor da minha vida.

Espero que um dia você possa me perdoar por esse smoking novinho que vai para o armário, pelo sorriso lindo que eu tirei do seu rosto, pelos planos que eu destruí, pela vida que nós não teremos juntos.

Te amo sempre.

Até algum dia!

Lívia C.B. para a 33ª edição Cartas do Projeto Bloínques.

4 comentários:

Cynthia Brito disse...

Uau!
Bela concorrente.
Bom, fiquei com peninha do chu chu :x Mas, realmente, a mulher não poderia construir ou participar da construção de algo que não faria seu estilo de vida ou que não fosse de sua simples e atual adaptação.

Gostei muito. Então, boa sorte, que os moderadores do projeto sejam iluminados na hora de escolher os três primeiros colocados.

Beijos e feliz dia da mulher (:

Com amor,
Cynthia ;*

Fernanda Pessanha disse...

Gostei muito, eu não li os outros textos que estão concorrendo, mas achei o seu tão imprevisível que merece ganhar. Boa sorte!

Catão, F. disse...

Muito bom!
Vamos lá concorrência a mil! ;)
Te seguindo.
Adorei o blog.

Um beijo.

www.paposesupapos.com

Vinicius Ferrari disse...

Sua carta ficou bem bacaninha também. Os motivos dela foram bem “magoantes” não é mesmo? Afinal ela teve um namoro inteiro e um noivado todo para ver o que queria da vida. As vezes as decisões precisam ser tomadas de imediato, assim como fez nossa noiva em fuga.
Só te aconselho a colocar no Word seus textos antes de postar, as vezes os dedos ficam bêbados e colocamos letras em lugares que não deveriam estar! Sou campeão nisso, acredite. Meu blog vive cheio de coisas escritas erradas. \z. Mas enfim, por ser uma competição houve alguns descontinhos, mas o fato é que precisamos adotar o Word. Eu e você. POASKOPKSA
De resto tudo de acordo, dentro do tema e uma carta como deve ser!
Bom final de semana, tudo de bom! *-*