quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Senhorita Saudade



Há um momento na vida em que tudo vira de ponta a cabeça e quase tudo é incerto. Digo quase, porque há uma única certeza. A certeza de que os amigos irão para longe, de que a realidade será diferente, aquela dura certeza da saudade.

Esse momento caótico passa, como tudo na vida passa, e então vem um período de adaptação, onde conhecemos novas pessoas, novas ideias, novos lugares, uma nova rotina que pode se mostrar até mesmo melhor que a antiga.

Nos adaptamos, e então tudo parece calmo novamente. Sabemos que aqueles novos amigos estarão lá por algum tempo, e que as amizades serão um porto seguro frente a todo obstáculo que vier. Nos sentimos seguros, como se mais nada pudesse nos abalar.

No entanto, o sentimento de segurança é facilmente abalado. A saudade sempre aparece novamente para nos mostrar o quanto ela é doída, o quanto ela faz sofrer. E a vida sempre nos mostra que não existe calmaria nesse mundo.

E assim, a senhorita saudade pode tirar de nós aquela realidade que tanto nos confortava, aquele novo amigo que tanto nos alegrava, e ela pode até nos fazer chorar inconformados por aquilo que estamos perdendo.

Sim, é doloroso saber que nada nessa vida é inabalável. É muito triste quando alguém que amamos vai pra longe. Mas a senhorita saudade não pode tirar de nós o sentimento, o carinho, o afeto. Ela pode nos tirar a convivência, mas não a amizade.

Por isso, por mais que seu mundo vire mil vezes de ponta a cabeça, confie que ele vai se endireitar. Por mais que a distância apavore, enfrente-a!

Sabe por quê?

Porque o que senhorita saudade tem de má, a senhorita amizade tem de perseverante, e a perseverança sempre vence. Sempre!

Lívia C.B.

Je, eu vou sentir muito, muito, muito a sua falta fofinha! Obrigada por ter sido essa amiga tão querida nesse ano que passou, e não importa o que aconteça, a distância não vai nos afastar e a saudade não vai nos entristecer ok? A nossa amizade sempre vai ser mais forte que ela. Fica bem, e conte sempre comigo! 
Li.

Nenhum comentário: