sábado, 26 de novembro de 2011

Todos queremos o amor.



                                                      We all want someone there to hold                                                             We just want somebody                                                 We all wanna be somebody's one and only                                                     We all wanna be warm when it's cold                                                  No one wants to be left scared and lonely.                                                                            We all want love - Rihanna

É realmente estranho como quase nunca consigo escrever sobre outro assunto que não seja amor. Mais estranho ainda é o fato de que a maioria das vezes minhas histórias de amor são tristes. Cheias de lágrimas, arrependimentos, decepções e saudade.

Minha criatividade pende exatamente para o lado obscuro desse sentimento, para o lado que todos nós gostaríamos que não existisse, o lado ruim que nos impede de sonhar por muito tempo e de ser felizes por muito tempo.

Talvez eu mesma tenha sido as minhas personagens muitas vezes. Talvez as lágrimas delas tenham sido as minhas lágrimas de outrora. Talvez por isso eu não consiga imaginar um amor feliz. Justamente porque eu não sei o que é um amor feliz.

É bem provável que meu cérebro esperto tenha desenvolvido um mecanismo de defasa, fazendo com que eu ache que todo e qualquer amor não vai acabar bem, mais cedo ou mais tarde. Minha substância cinzenta quer me afastar do sofrimento, fazendo de tudo para que eu fuja desse bruxo das trevas tão perigoso.

Eu entendo a posição do meu cérebro. Mas não concordo. Porque eu era bem mais alegre quando ele me deixava acreditar na existência de um amor feliz pra mim nesse mundo.

Porque algum tempo atrás, eu era outra Lívia, uma sonhadora que poderia passar horas escrevendo cartas de amor que nunca seriam entregues. Apenas escrevia pela alegria de ver palavras bonitas no papel. As minhas palavras bonitas.

Hoje tenho que ser “forte”, dizer que não acredito em sonhos, dizer que sou feliz sem amar, e que não preciso de alguém ao meu lado para dividir comigo as minhas tristezas e alegrias. Tenho que dizer que não preciso de carinho. Tenho que escrever palavras tristes. Apenas palavras tristes.

Realmente espero que a outra Lívia ainda viva em algum lugar dentro de mim. Espero que ela volte, e volte rápido. Porque todos nós queremos alguém para abraçar, queremos ser únicos e exclusivos de alguém, queremos nos sentir quentes nos dias frios. Todos nós queremos o amor. E se eu não quero o amor, então eu não sei mais quem eu sou.

Lívia C.B.