domingo, 29 de maio de 2011

Quando não se sabe,


                                          Faça de tudo, mas não tente adivinhar.

Essa é uma filosofia que eu venho desenvolvendo com o tempo. Por exemplo, se eu não sei uma questão na prova, eu marco C. "C" de Certo, de Correto. Eu não tento adivinhar, não faço mamãe mandou eu comprar café, nem nada disso. E, por incrível que pareça, essa tática deu certo várias vezes!

Saindo um pouco do aspecto provas – o que me estressa um bocado -, vamos falar da vida. Não raro passamos por situações em que a realidade não é clara, situações em que a verdade fica implícita. É como um poema tentando nos fazer encontrar algum sentido no subjetivo. O subjetivo pode ter milhões de significados, e é por isso que eu não gosto de poemas, ou da maioria deles.

Então, volta e meia a vida nos trás um poeminha bem real para ser decifrado. Um enigma digno de Sherlock Holmes, daqueles que ficam martelando nas nossas mentes: Será que é isso? Será que é aquilo? Mas e se não for? Mas se for, o que eu faço? AAH! Que desespero!

E é aí que entra a minha filosofia: Quando não se sabe, faça de tudo, mas não tente adivinhar. Porque quando tentamos adivinhar, sempre pendemos para o lado que mais nos agrada. Nosso cérebro não é nada imparcial quando se trata de analisar a nós mesmos e o que pode nos afetar de alguma forma.

A saída é procurar os fatos, as pistas, selecionar as peças e tentar ao máximo ser objetivo ao montar o quebra-cabeça. Sem adivinhações. E se sobrarem muitos espaços em branco, aí é segurar a ansiedade até que tudo se encaixe.

Não haja por impulso, não acredite em algum tipo de vidência sobrenatural. A não ser que você seja um tipo de Nostradamus, porque aí é outro nível!

O que eu quero dizer é, desconfie das suas suposições quando a vida lhe oferece uma uma situação enigmática, confie no que pode ser comprovado, apenas. Assim, uma decepção pode ser evitada. E se tem uma coisa dispensável nessa vida, essa coisa se chama decepção.

Obs.: Gente, eu adoro a Sibila viu, acho ela muito massa, a imagem é meramente ilustrativa. (:

Beijos,
e boa sorte com os seus enigmas! :P

Lívia C.B.

Recado: Se você lê o pulodepipoca, então clique em seguir ali do ladinho, ok? 

Nenhum comentário: