terça-feira, 7 de junho de 2011

Não sei.


http://www.flickr.com/photos/enyouart/

Sabe quando falta algo pra tudo fazer sentido?

É quando, ao olhar para o nada, os olhos enchem d’água, sem motivo. A vontade é de se enfiar debaixo das cobertas e hibernar como um urso no inverno.

Ir para um lugar onde não existem preocupações, fugir de si mesmo e de tudo ao entorno. Gritar, silenciar, correr, ir bem devagar, observar o mundo de longe, como que para por os pensamentos em ordem, sem interrupções. Fazer tudo, e não fazer nada.

É desejar a presença de alguém que traga consolo, palavras de conforto, abraços apertados. E, ao mesmo tempo, querer ficar sozinho nessa confusão de sentimentos, nessa confusão de pensamentos, nessa bagunça infinita.

É sentir-se o mais pequenino e frágil dos seres, é duvidar dos sonhos, das certezas, é temer o futuro e querer mudar o passado.

Nessas horas, questionamos a nossa capacidade, o nosso discernimento, questionamos as nossas ações, com a mais severa das autocríticas.

Eu não sei o que eu quero. Não sei o que espero. Meu repertório de filosofias pessoais esgotou, a minha criatividade sublimou, a minha dignidade está por um fio, e a minha alegria me deixou.

Será que isso é comum em meio às loucuras de final de período, ou eu estou mesmo ficando maluca??

Lívia C.B.

PS.: Bem exagerado esse texto, a situação não está tão crítica assim, ainda... :)

Nenhum comentário: