domingo, 12 de junho de 2011
Acho digno.
Este foi mais um 12 de Junho, o dia oficial das flores, chocolates e coisas carinhosas. Ano passado também escrevi sobre O dia dos Pombinhos, leiam! Eu ri muito relembrando.
Nem se eu me esforçar conseguirei escrever algo parecido, até porque hoje sou uma pessoa muito mais reflexiva que engraçada. E o que refletir no dia dos namorados se não sobre os relacionamentos amorosos?
Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece. De fato, ele é o mais confuso de todos, somos pré-adolescentes inundados de LH, FHS, testosterona, progesterona e estrógeno. A inexperiência faz com que realidade e fantasia se confundam, e que tudo seja levado na mais alta euforia.
Então o tempo passa, e os amores tornam-se mais "constantes" por assim dizer. Alguns duram uma semana, outros um dia, outros nem isso. Há pessoas que continuam nessa onda por bastante tempo, há pessoas que não se encaixam nessa realidade, que gostam mesmo é de se apaixonar perdidamente.
E para os que se apaixonam de verdade, tudo se complica ainda mais. Porque grandes amores são difíceis na mesma medida que maravilhosos. Trazem muitas alegrias, e trazem também responsabilidades e algumas dorzinhas de cabeça.
Relacionar-se até com a família é difícil, que dirá com alguém que possui outras experiências, outras idéias, outra história de vida, amigos diferentes, gostos diferentes. É necessário ser mestre em jogo de cintura para conseguir levar um namoro com tranqüilidade.
Por isso, aqui vai a minha sincera admiração a vocês pombinhos homenageados neste dia. Que vocês tenham sempre paciência, compreensão, que vocês tenham a criatividade para driblar a rotina e acima de tudo, que vocês tenham muitas alegrias e carinho de sobra!
Acho digno o dia 12 de Junho ainda ser tão importante, quando a idéia do descompromisso é a que impera. Acho digno que o romantismo ainda seja incentivado, mesmo que em um dia só do ano (e mesmo que as lojas lucrem com isso). Acho digno que as pessoas ainda sonhem, se apaixonem e acreditem no amor. Eu acredito!
Feliz Dia dos Namorados!
Até mais, pipocos.
Lívia C.B.
Marcadores:
amor,
carinho,
compromisso,
paixão,
relacionamento,
romance,
sonho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário