sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Talking to the moon,


Sabe aqueles dias em que se quer parar o universo pra poder pensar na vida? Sem interrupções, somente você e a lua belíssima no céu em uma conversa sem fim?

Algumas vezes essas reflexões malucas mostram que a gente não está no caminho certo, outras vezes elas confirmam que as decisões foram tomadas corretamente. De vez em quando elas também podem nos confundir ainda mais, mas de qualquer forma, sempre nos sentimos melhor depois refletir sob a luz do luar.

Precisamos disso,  porque precisamos de tempo. Tempo pra nos afastar daquilo que nos preocupa, pra enxergar aquilo de longe e tentar entender o contexto da situação, tentar entender os sinais, ver onde cada peça se encaixa, pra tentar montar o quebra cabeça. Tempo pra construir uma ideia, pra tomar decisões, pra escolher a melhor conduta, pra olhar o quebra cabeça e formar uma opinião.

Nem sempre vai ser fácil olhar tudo de longe, se desligar, fazer de conta que você não pertence àquela história. Isso será bem difícil na maioria das vezes. Mas é necessário parar para refletir em uma noite qualquer.

Porque depois de tanto refletir, chega um momento em que admirar aquela lua maravilhosa, com toda sua serenidade e imponência, se torna muito mais interessante que divagar sobre qualquer situação. Chega um momento em que toda aquela beleza nos faz sorrir, pura e simplesmente. Mesmo que as preocupações não tenham se resolvido.

E a gente entende que se preocupar é perda de tempo, de energia e de vida! E que na verdade aquilo que nos aflige não é nada em se comparando com a magia de uma lua enorme brilhando no céu. Nunca nenhum problema será maior que todos os milagres que nos rodeiam. 

As vezes você só precisa tentar ser o centro do universo um momento, pra perceber que o universo é muito maior que você. (:

Lívia C.B

Nenhum comentário: